20/09/2012 :: ARTIGO: O CRISTÃO CATÓLICO E A POLÍTICA Publicidade


Artigo escrito por: Dom MAURO MONTAGNOLI (Bispo diocesano de Ilhéus)

Estamos em uma mudança de época que atinge não somente este ou aquele aspecto concreto da existência mas os próprios critérios de compreender a vida, tudo o que a ela diz respeito, inclusive o modo de entender Deus. Tantas vezes o nome de Jesus Cristo é utilizado para expressar atitudes até mesmo opostas ao Reino de Deus.

Para enfrentar este estado de coisas emergem algumas urgências na evangelização que devem estar presentes em todos os processos de planejamento e nos planos de pastoral das igrejas.

Os Bispos afirmam: "A Igreja no Brasil se empenhará em ser uma Igreja em estado permanente de missão, casa de iniciação à vida cristã, fonte de animação bíblica de toda a vida, comunidade de comunidades, a serviço da vida em todas as suas instâncias" (Diretrizes Gerais da Ação Evangelzadora da Igreja no Brasil - DGAE 2011-2015 n. 29). Esses aspectos estão sempre presentes na vida da Igreja, pois se referem a Jesus Cristo, à Igreja, à vida comunitária, à Palavra de Deus que junto com a Eucaristia são alimento para a fé e para a vida plena com Deus. Por isso, todos os cristãos católicos devem estar comprometidos com a vivência e a prática dessas urgências.

Leia o artigo completo. Clique Aqui!

Fonte: iDizimo.com
Central de Notícias Rede iParoquia.com